Redação SI (01/06/06) – Com a queda de mais R$ 0,10 no valor do quilo do suíno, anunciado por uma agroindústria cooperativista de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), apoiada por prefeitos da região, que também estão sentindo a queda na arrecadação devido à crise da suinocultura no Estado, estão chamando os suinocultores para uma mobilização.
O encontro ocorre na próxima segunda-feira (05 de junho) a partir das 9h, no auditório da ACCS, com o objetivo de avaliar as ações efetivadas até o momento, tratar sobre a crise na suinocultura, mobilização e elaboração de uma pauta de reivindicações para o Governo Estadual e Federal em defesa da suinocultura regional. Na oportunidade também será feito um levantamento com dados do custo de produção e com o valor que o suinocultor recebe, provando e quantificando o prejuízo. Será também apresentada uma pesquisa feita em supermercados, demonstrando que o produto não teve redução para venda ao consumidor.
Na oportunidade estarão presentes prefeitos e vereadores das regiões da Amosc, Amai, Amauc, Ammoc, Amarp, Amnoroeste, Amplasc, Ameosc e Amerios, Agroindústrias, lideranças do setor, políticos em níveis Federal e Estadual, além de Núcleos de Criadores de Suínos.
O presidente da ACCS faz uma convocação aos produtores de suínos, afirmando que é o momento de nos mobilizarmos e lutar pelos nossos direitos e contra esta crise que mais uma vez afeta a suinocultura.
Mais informações:
Wolmir de Souza – Presidente da ACCS 49 34420414
Edemilson Canale Prefeito de Seara 49 3452 8300
Osmar Dervanóski Prefeito de Xavantina 49 3454 1133
Fábio Fávero Prefeito de Irani e presidente da Amauc 49 34320133