Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultor reivindica mais milho e preço menor

Suinocultores catarinenses reivindicaram ontem (3) a ampliação da oferta de milho dos estoques oficiais para atender o setor e viabilizar a redução dos preços do produto na venda de balcão.

Redação SI 04/12/2002 – Esta foi a principal conclusão das entidades ligadas ao setor, em reunião realizada ontem na Secretaria da Agricultura do Estado, com a presença do secretário Otto Luiz Kiehn, do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e representantes de cooperativas e da Federação da Agricultura do Estado (Faesc).


Os produtores solicitaram que o secretário Otto Kiehn encaminhe ofício à Conab e ao Ministério da Agricultura, exigindo a liberação de mais 20 mil toneladas de milho dos estoques oficiais, e que seja revisto o preço, que está em R$ 25,30 por saco.

Com a queda no mercado nos últimos dias, a reivindicação dos suinocultores é que seja praticado o preço da quinzena anterior. Um pedido já foi atendido: o aumento de 5 para 9 toneladas a quota que cada agricultor pode adquirir no Banco do Brasil.