Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura é Tema de Seminário na Expodireto Cotrijal no RS

<p>Agroceres PIC e Agroceres Nutrição Animal Completam 30 Anos e Fazem História na Suinocultura Nacional.</p>

Redação SI (09/03/07) – A suinocultura será um dos principais temas discutidos na Expodireto Cotrijal, que acontece de 12 a 16 de março em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. As empresas Agroceres PIC e Agroceres Nutrição Animal estarão concentradas neste tema, apresentando as últimas novidades em melhoramento genético e nutrição para a suinocultura tecnificada.

Além das inovações que serão apresentadas no estande das suas empresas, a Agroceres Nutrição Animal patrocina a realização do 2º Seminário de Suinocultura que acontece paralelo ao evento, no dia 14 de março no auditório principal da Expodireto Cotrijal. O seminário deve reunir cerca de 350 pessoas entre produtores, cooperativas ligadas ao segmento e formadores de opinião.

O objetivo é levantar as demandas técnicas dos produtores como também discutir os novos caminhos que se abrem à suinocultura nacional. O médico veterinário e consultor em sanidade animal Dr. Ronaldo Reis, do laboratório IPEVE de Belo Horizonte (MG), por exemplo, fará uma apresentação sobre as "Doenças Emergentes em Suínos", assunto este que figura entre as principais preocupações do suinocultor atual.

30 Anos pela Suinocultura – Neste ano, as empresas Agroceres PIC e Agroceres Nutrição Animal completam 30 anos de existência, dando importante contribuição à suinocultura nacional. Afinal, foi a Agroceres PIC a responsável por trazer para o Brasil o primeiro núcleo genético para suínos tipo carne e foi a Agroceres Nutrição Animal a primeira a desenvolver um programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, valorizando a carne magra.

De lá para cá, os dois negócios evoluíram muito. A Agroceres PIC trouxe novas linhagens, como a matriz híbrida Camborough e a geração ultralight de reprodutores comerciais totalmente direcionados para elevada produção de carne suína magra e de qualidade, e a Agroceres Nutrição Animal diversificou sua linha, atendendo produtores de bovinos, suínos, aves, peixes, cavalos e animais de estimação.

Hoje, o Brasil figura como o quarto maior produtor mundial da carne suína, produzindo 2,8 milhões de toneladas e exportando mais de 520 mil toneladas (dados de 2006, da ABIPECS). Desempenho este que conta com a tecnologia das duas empresas, uma vez que mais de 40% da carne suína produzida nas granjas tecnificadas brasileiras têm origem das matrizes e reprodutores Agroceres PIC, por exemplo.

——————————————————————————–

Fontes:
ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (www.abcs.org.br)
Abiec – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (
www.abiec.org.br)
Expodireto Cotrijal – www.cotrijal.com.br