Redação SI (28/06/07) – No último dia 26 de junho o diretor de mercado interno da ABIPECS, Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, Jurandi Soares Machado esteve na sede da ASEMG, Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte para avaliar a produção do ano de 2007 e traçar a projeção para o ano de 2008.
Participaram da reunião representantes de entidades como: ASSUVAP, Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga, IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, SUINCO, Cooperativa de Suinocultores LTDA, DB Dan Bred, Cooperoeste além de produtores de suínos que possuem granjas no Estado. Eles avaliaram diversos aspectos do mercado de suínos mineiro e concluíram que as perspectivas são positivas. “Minas é um estado que culturalmente consome muita carne suína, por sua culinária e suas tradições, e esses números vêm aumentando gradualmente, mas para atender ao consumidor mineiro e de todo o país o suinocultor precisa prezar pela qualidade de seu produto e isso tem acontecido” comentou Jurandi Machado.
De acordo com dados observados durante a reunião ficou claro que a tendência do mercado é a de crescimento para Minas e para os demais estados do país. Nesse clima positivos os produtores confraternizaram com um almoço oferecido pela ASEMG em sua sede e discutiram o estratégias para o aumento do consumo de carne suína no Estado. “Já conseguimos um aumento substancial da venda de carne suína em Belo Horizonte e Ponte Nova, cidades que participam da campanha“ Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” e estamos programando o lançamento da campanha em outras cidades “ comentou José Arnaldo Penna vice-presidente da ASEMG.