Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Suínos nos EUA

Americanos estimam produção de 10,276 milhões de toneladas de suínos em 2010. Volume é menor que em 2009.

Suínos nos EUA

Os Estados Unidos deverão produzir 10,276 milhões de toneladas de carne suína em 2010, segundo previsões do relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para o mês de janeiro, divulgado na semana passada. As exportações estão previstas em 2,041 milhões de toneladas.

Em 2009, o USDA apontou uma produção norte-americana de carne suína de 10,442 milhões de toneladas, com embarques de 1,82 milhão de toneladas.

Análise Jox- As vendas de carcaças suínas in natura para o comércio de São Paulo continuam acontecendo em volumes somente medianos e disputados demais para a indústria local. Embora a produção dos frigoríficos paulistas não seja especialmente volumosa, a concorrência de empresas de outros Estados, atendendo principalmente o grande atacado em condições muito competitivas, baliza os negócios de forma negativa. Em última análise, isto acaba pressionando o mercado físico de cevados do interior do Estado, no momento com preços bastante especulados, também em razão da entrada de animais de outras regiões. O Terminado Cif Frigorífico São Paulo é cotado entre R$ 45,00 e R$ 46,00.