Redação (21/03/07) – A mobilização será na Praça Coronel Bertazo de Chapecó, no dia 23 de março, sexta-feira, as 9h. O objetivo do movimento é buscar ações imediatas a fim de resolver toda esta situação de calamidade por que passa o setor, dizimando centenas de famílias que sobrevivem da atividade.
Os suinocultores de Santa Catarina, revoltados com a situação de falência por que passa a suinocultura, uma das principais atividades econômicas que sustenta o Estado, Está convocando todas as pessoas que de uma forma ou outra, estão sendo prejudicados com a crise na suinocultura, para participar de um grande manifesto pela sobrevivência da atividade e de inúmeras famílias que vivem exclusivamente da atividade.
Na oportunidade estarão presentes Deputados Federais e Estaduais da região, lideranças do setor e além dos suinocultores, todos os profissionais que dependem diretamente da atividade. Sob a coordenação da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, espera-se uma participação efetiva de toda a região, com o apoio das Secretarias da Agricultura e Núcleos Municipais de Criadores de Suínos.