Redação (30/06/06) – O presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Zoé Silveira dAvila, destacou em nota divulgada no site a saída de Roberto Rodrigues do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Acompanhe abaixo a nota na íntegra.
Lamentamos profundamente a saída do Ministro Roberto Rodrigues, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pela sua vivência e experiência muito conhecida do agronegócio brasileiro e mundial.
Atribuímos sua renúncia a dificuldades constantes com outras áreas do governo em relação à obtenção de recursos para o MAPA, sempre escassos e com cortes, para viabilizar o setor agrícola e pecuário brasileiro no tocante à defesa animal e vegetal, pesquisas insuficientes, contínuas invasões de terras, greves, atraso na solução da regulamentação da biotecnologia e difíceis negociações de
financiamentos e prorrogação de dívidas nesse grave momento de redução de renda rural pelos baixos preços dos produtos e crescente desvalorização do dólar.
Essas dificuldades somadas tornam o dia-a-dia de uma pessoa, mesmo disposta e atuante como Roberto Rodrigues, com dificuldades e frustrações constantes agravadas pelas contínuas pressões e reivindicações dos diversos setores do agronegócio.
Esperamos continuar a contar, mesmo fora do Ministério, com a personalidade e competência do nosso prezado Roberto Rodrigues. O tempo fará justiça ao seu esforço, dedicação e trabalho.
Zoé Silveira d”Avila
Presidente da UBA
(AB)