Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

UBA está otimista com novo ministro

<p>Zoé d`Avila, presidente da União Brasileira de Avicultura, confirma otimismo com a entrada de Reinhold Stephanes no Ministério da Agricultura e espera que a regionalização da agropecuária brasileira agora saia do papel.</p>

Redação (02/04/07) – Novo ministro, novos ânimos. É assim que podemos interpretar a expectativa de todo o setor do agronegócio brasileiro com a entrada de Reinhold Stephanes à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Pelo menos é o que indica a União Brasileira de Avicultura (UBA). O seu presidente, o médico e membro do Conselho Consultivo da Sadia, Zoé Silveira d`Avila, em entrevista exclusiva ao site Avicultura Industrial, diz que a entidade está otimista com a entrada de Stephanes no Ministério. “Estamos confiantes no seu trabalho”, ressalta. “Mas o mais importante para ser ministro da Agricultura não é apenas ter o conhecimento técnico do setor, é ter uma boa equipe técnica para assessorá-lo em todas as questões que envolvem o seu trabalho”.

Zoé disse que um dia antes da posse de Stephanes, oficializada em 27 de março, teve oportunidade de conversar com ele e de “trocar idéias” sobre a avicultura brasileira e a ampliação do serviço de defesa agropecuária. “A UBA quer acreditar que agora com este novo ministro, a regionalização da agropecuária brasileira possa sair do papel”, comenta o presidente. “Para a avicultura, principalmente, isso seria extremamente importante para o País crescer no mercado internacional”.