Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

UBA pede ao Mapa importação de milho argentino ao Nordeste

A medida, visa garantir as necessidades de abastecimento na região até a próxima safra.

Redação AI 27/05/2003 – Zoé Silveira d`Ávila, presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), encaminhou carta ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues, solicitando a importação de 400 mil toneladas de milho argentino para abastecer a avicultura do Nordeste. Confira o teor da carta da UBA:

Conhecedores da difícil situação que atravessam os avicultores do Nordeste com a o alto custo de insumos para rações, solicitamos a Vossa Excelência autorizar a importação e a  liberação com urgência de 400.000/ton de milho da Argentina, permitindo seu transporte para as granjas e sua utilização na alimentação das aves de corte e postura. Esse volume garantirá as necessidades de abastecimento do Nordeste até a próxima safra.

Temos certeza de que as associações estaduais de avicultura e os avicultores da região garantirão e comprovarão a utilização desse milho na alimentação das aves.

Assim, reiteramos seu apoio e providências para a autorização de importações de milho para o Nordeste para que a avicultura dessa importante Região continue ativa gerando renda, emprego e alimentos protêicos importantes para a alimentação de sua população.

Lembramos que será difícil justificar e achar responsáveis, caso acorra mortalidade nas aves alojadas por falta desse item nas rações avícolas pois, além do problema de abastecimento da região, ressaltamos a importância social desse criatório”.

Atenciosamente,


Zoé Silveira d`Ávila
Presidente