Redação (20/08/2008)- A Uniquímica e a Rede Rural realizaram na última semana um encontro com suinocultores do estado do Mato Grosso para debater o atual estágio da suinocultura do estado e formas de melhorar os índices zootécnicos da atividade. O evento, que foi realizado na cidade de Sorriso-MT, contou com a palestra "Suinocultura Moderna: superando desafios". O responsável pela apresentação foi o Zootecnista e Gerente Regional da Uniquímica, José Amauri Bilia. Estiveram ao lado da Uniquímica, para a organização do evento, Willian e Roberson Bergamin, da Rede Rural.
Segundo Bilia, o mercado está mudando, e hoje já não há mais espaço para erros. "Estamos preparados para esta nova estruturação da suinocultura, que exige cada vez mais planejamento e estruturação da atividade", explicou.
De acordo com o Zootecnista da Uniquímica, este planejamento deve contemplar, necessariamente, novos produtos e novas formas de produção, dentro do conceito de máximo aproveitamento do processo nutricional. "É por isso que a empresa busca sempre novas alternativas e está em constante pesquisa e melhoramento de seus produtos", destacou Amauri Bilia. "Produtos como o Nutri Pig, o Calsporin, o Endo Power e o GenoPhos são a essência do que há de mais atual no processo nutricional", afirmou. "São produtos que otimizam a produção e levam ao produtor o máximo desempenho", explicou. "Porém, é preciso destacar o trabalho do técnico do campo. "A qualidade da assistência técnica também deve fazer parte desta estruturação, pois o profissional que adentra à granja antes de tudo, deve ter o amplo conhecimento para obtenção do máximo resultado", afirmou o Zootecnista da Uniquímica, Amauri Bilia.