Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

VI Simpósio Brasil Sul de Avicultura

<p>Evento debate Perspectivas do mercado de carnes, em Chapecó (SC).</p>

Redação AI 25/02/2005 – A avicultura, um dos setores que mais contribui com a economia brasileira – apresentando bons resultados em produção, volume de exportação e receita cambial reunirá profissionais desta atividade nos dias 5, 6 e 7 de abril, durante o VI Simpósio Brasil Sul de Avicultura, no Bristol Lang Palace Hotel, em Chapecó.

Cerca de 500 participantes entre profissionais veterinários, técnicos e dirigentes do setor são aguardados e participarão de 13 palestras técnicas sobre o setor avícola brasileiro e mundial.

Na abertura oficial do evento, programada para as 20 horas do dia 5, o tema  será “Atualidades e Perspectivas do Mercado de Carnes”. O desempenho do setor em janeiro de 2005 refletiu a tendência de fortalecimento de uma trajetória de alta nos preços, que se manteve no ano de 2004. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), o volume das vendas brasileiras, que somaram 187 mil toneladas, tiveram um crescimento de 16,6% em relação janeiro do ano passado, mês em que o volume exportado foi de 161 mil toneladas.

As exportações brasileiras de carne de frango apresentaram uma receita cambial de US$ 199 milhões em janeiro de 2005. O resultado corresponde a um aumento de 20,53% sobre o mesmo período de 2004, cujo valor foi de US$ 164 milhões.

A sexta edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura é promovida pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e tratará dos temas “Mercados: Quais as principais interferências para exportação”, “Influenza Aviária de Alta Patogenicidade” Holanda 2003: “Identificação e Erradicação”,  “Práticas de HACCP em fábricas de ração”, “Manejo de lotes infectados e áreas livres”, “Regionalização: qual o fundamento?, “Imunologia Viral”, “Exigências de Biosseguridade para atender mercados”, “Salmonela: importância de controle eficaz”, “Avaliação e uso de Pré e Probióticos”, “Custos na produção Avícola, “Manejo de frangos de corte”, “Benefícios da Tecnologia Recombinante na produção de aves”.

A comissão organizadora do evento é composta por Nelva Grando, Luciane Surdi, Nilson Sabino da Silva,  Roberto Luiz Curzel, Luciana Nomura, Luiz Carlos Farias, Miguel Canal, Artur Cony, Rodrigo Oliveira, João Batista Lancini, Sergio Gomide, Michel Coelho, Denoir Gracioli , Sadi Marcolin , Paulo Heine, Fernando Freiberger e Raquel Gehlen.