Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Missão internacional

Empresários ingleses vêm ao País conhecer eficiência da nossa avicultura.

Redação AI 12/11/2002 – O consumidor inglês deseja o mesmo que o consumidor brasileiro em termos de qualidade de alimentos de origem animal? Sim, é a conclusão dos produtores de frangos participantes da Conferência Internacional de Avicultura realizada no final de outubro pela Alltech do Brasil, em Foz do Iguaçu (PR), que reuniu empresários avícolas da Inglaterra e representantes de integrações e cooperativas avícolas do sul do País, além de profissionais da Alltech na Europa, Estados Unidos e no Brasil.

Líder em biotecnologia em alimentação animal no mundo, a Alltech promoveu esse encontro com o objetivo de permitir a troca de experiências e a busca de conhecimento entre empresários brasileiros e ingleses que trabalham com a mesma finalidade: produzir alimentos seguros e de alta qualidade.

Vieram ao Brasil representantes de oito importantes grupos avícolas da Grã-Bretanha, interessados em conhecer a avicultura brasileira, que inclusive exporta para a Grã-Bretanha, conhecer os padrões de produção da atividade no País e iniciar contatos com empresas avícolas do País para futuros negócios. Os ingleses participaram de uma mesa-redonda com os parceiros brasileiros e visitaram instalações de empresas nacionais, como Globoaves, Coopervale, LAR e Coopavel, todas no Paraná.

Segundo Guilherme Minozzo, diretor-geral da Alltech do Brasil, a iniciativa, que deve ser repetida, teve como finalidade principal a integração dos avicultores ingleses e brasileiros. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de carne de frangos e participa ativamente do mercado europeu, especialmente de partes de frangos. É importante que o produtor inglês saiba exatamente como nosso país sustenta essa posição. Para isso, a Alltech promoveu visitas técnicas a empresas avícolas do Paraná e colocou os produtores dos dois países lado a lado em um painel voltado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao manejo nutricional das aves, ao sistema sanitário e à produtividade da avicultura brasileira, ressalta Minozzo.

Com a iniciativa, a Alltech espera colaborar com o aumento da competitividade da carne de frango brasileira no mercado internacional. Os produtores ingleses presentes representam grandes e médios grupos avícolas da Grã-Bretanha. São oito vozes que certamente falarão bem da avicultura brasileira e seu elevado nível de eficácia, explica Guilherme Minozzo.