Furlan quer menos protecionismo do governo japonês na área agrícola
Essa mudança seria importante e uma percepção da oportunidade e não apenas uma visão defensiva no seu mercado doméstico, afirma Luiz Fernando Furlan.
Carregando cotações...
Essa mudança seria importante e uma percepção da oportunidade e não apenas uma visão defensiva no seu mercado doméstico, afirma Luiz Fernando Furlan.
As vendas de tratores e colheitadeiras no mercado interno cresceram pelo décimo mês consecutivo e o setor visualiza para o ano um crescimento superior aos 13,7% projetados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) no fim do ano passado.
As exportações brasileiras de carne suína totalizaram 36.754 toneladas e renderam US$ 67,261 milhões em fevereiro, conforme dados compilados pela Associação Brasileira da Indústria Produtores e Exportadora de Carne Suína (Abipecs). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o volume recuou 2,23% e a receita diminuiu 1,68%.
Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando a gripe aviária na Europa causou redução no abate de aves no Brasil, 2007 começou com forte demanda no setor.
Relatório de gestão da entidade apresenta 2006 como o ano das ações estruturantes.
Ao confirmar oficialmente nesta segunda-feira os números de exportação de janeiro, antecipados na última semana por SAFRAS & Mercado, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), através de sua assessoria de imprensa, destaca que o desempenho obtido representa o início da retomada dos embarques.
Foram produzidas 3.833 máquinas.
As exportações brasileiras de carne suína in natura e industrializada atingiram 37,754 mil toneladas em fevereiro, queda de 3,6% com relação a janeiro (38,11 mil toneladas) e de 2,23% ante o mesmo período do ano passado (37,591 mil toneladas), informa a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Suínos (Abipecs).
O orçamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento previsto para este ano teve um contigenciamento de 20%.
Para incentivar e ampliar o consumo de carne de porco no mercado brasileiro, a ASEMG - Associação de Suinocultores do estado de Minas Gerais, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos e com apoio da Associação Mineira de Supermercados, lançou a campanha Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína.