Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Varejo

Pão de Açúcar quer vender 40% mais carne suína com campanha

Para presidente do grupo, ainda há muita desinformação sobre o produto.

Pão de Açúcar quer vender 40% mais carne suína com campanha

O diretor Comercial de Perecíveis do Grupo Pão de Açúcar, Leonardo Miyao, disse, no lançamento da Semana Nacional da Carne Suína, que a rede espera vender 40% mais do produto no período da campanha. A iniciativa, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, teve início ontem (2/10) e se estende até o dia 16 em todas as lojas Pão de Açúcar e Extra. São 40 tipos de corte da proteína com até 25% de desconto.

“Dentro do açougue do Grupo Pão de Açúcar, a carne suína participa somente com 10%. Vejo uma grande oportunidade, basta apresentar o produto corretamente para o consumidor”, declarou o executivo, ressaltando que a companhia quer ser referência de carne suína no País.

Antes de lançar a campanha nacional, o grupo participou de ações regionais e teve resultados relevantes em vendas: em São Paulo, o comércio do item cresceu 38%; no Rio de Janeiro, 45% e, no Centro-Oeste, 18%. Para a semana nacional foram capacitados 2.609 funcionários em 16 Estados e 507 lojas.

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, reforçou que ainda há desinformação sobre a carne suína. “Estar próximo da cadeia produtiva é bom para o desenvolvimento do grupo e também do País.”