Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Pelé dá depoimento inédito sobre campanha "A Carne Suína é 10!"

Rei do futebol apoia campanha "A Carne Suína é 10!"

Pelé dá depoimento inédito sobre campanha "A Carne Suína é 10!"

As ações da campanha “A Carne Suína é 10!” chegaram ao rei do futebol. Pelé, um ícone dos recordes no esporte mais amado pelos brasileiros e fonte de inspiração da campanha criada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) declarou seu apoio à campanha. “É incrível como estamos sempre aprendendo na vida. A Pelé Agropecuária aderindo a campanha “A Carne suína é 10″, me faz lembrar as viagens que eu fazia pela Europa com o Santos e com a Seleção Brasileira, promovendo o Brasil e levando o número 10 nas costas. Por incrível que pareça isso é uma coisa de Deus. Hoje fico muito feliz de ter na Pelé Agropecuária o incentivo e a orientação da ABCS que ajuda o Brasil a ser um grande produtor e exportador da carne suína”, disse o rei Pelé, neste final de semana ao conhecer a atuação da entidade no incentivo ao consumo do produto e assistir ao vídeo institucional da campanha feito pela ABCS que pode ser conferido clicando aqui.

“É uma honra para nossa entidade estar à frente de um trabalho como esse chancelado pelo eterno rei do futebol. A ABCS não poderia estar mais confiante. Agradeço ao Sebrae Nacional, Senar e CNA por acreditarem no PNDS e nos seus resultados”, disse o presidente da entidade, Marcelo Lopes.

O trabalho da ABCS com o rei surgiu por meio de consultorias de capacitação técnica e de gestão, oferecidos pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciadas há alguns meses na granja de suínos da Pelé Agropecuária. Poucos sabem que além de mestre nos campos de futebol, Pelé também atua no campo do agronegócio.

Atualmente a Pelé Agropecuária conta com uma granja totalmente tecnificada tendo instalações adequadas e divididas por segmentos para cada fase de criação (Gestação – Maternidade – Creche – Recria e Engorda). “Buscamos sempre atender exigências nutricionais de cada etapa para produzir animais de qualidade conforme exigência do mercado, extraindo ao máximo o potencial genético imposto pelos animais produzindo assim carne de excelente qualidade em um menor tempo”, explica João Paulo Nascimento, gerente da granja e sobrinho de Pelé.

Para aprimorar a venda da carne suína produzida, a Pelé Agropecuária também investiu na capacitação no maior parceiro nas vendas do produto: o frigorífico Frigoraes. No mês de agosto a equipe de consultores da ABCS levou conhecimento atualizado aos profissionais, que conheceram um pouco mais sobre a evolução do suíno no Brasil, as qualidades nutricionais da carne suína e ainda puderam quebrar mitos e dúvidas a respeito do produto. Além disso, os participantes contaram com curso teórico e prático em que puderam conhecer todo o potencial da carne suína por meio dos diversos cortes e das diferentes formas de preparo da carne.

Ao final do encontro, todos desfrutaram de um delicioso churrasco a base de carne suína. “A Carne Suína é 10” é o slogan oficial da Semana Nacional da Carne Suína, uma parceria entre a ABCS e o Grupo Pão de Açúcar, maior rede de varejo do Brasil, com apoio do Sebrae Nacional, MAPA e Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que vai acontecer em todo o país de 02 a 16 de outubro de 2013 em todas as lojas do grupo.

Consultoria em produção – A ABCS em parceira com SENAR Nacional montou uma agenda de treinamentos para toda a equipe da granja de suínos, entre gerentes e colaboradores, com o objetivo de aprimorar as técnicas de manejo e produção e padronizar os processos de gestão, com foco na eficiência dos trabalhos e dos índices zootécnicos e econômicos da atividade.

Segundo o consultor Roniê Pinheiro, da Integrall Consultoria em Produção Animal, que realiza o trabalho na granja, a capacitação atuou em toda as etapas da produção. “Trabalhamos para aprimorar desde o manejo de reprodução, maternidade e creche até a terminação, além da fábrica de ração. Sabemos que a suinocultura é uma atividade dinâmica com uma rapidez enorme em evolução dos seus processos, por isso, a necessidade de capacitarmos esses profissionais e proporcionar a atividade melhores condições de competir em qualidade e produtividade”, reforça.

Para João Paulo Nascimento, gerente da granja, os resultados são visíveis. “Desde a primeira visita notamos que as mudanças trariam retornos significativos tanto no manejo quanto na qualidade final da produção. Estamos confiantes com os retornos”, encerra.