Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

PNDS em MG

Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura realiza consultoria industrial no frigorífico Saudali, em Minas Gerais.

PNDS em MG

O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em Minas que conta com as parcerias do Sebrae, Frigorífico Industrial do Vale do Piranga (Saudali), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), concretiza mais uma ação idealizada em seu plano de trabalho ao fechar contrato com a empresa TOP Carnes para uma consultoria industrial junto à indústria. “Espero que a TOP CARNES, com a larga experiência que tem  no setor, nos ajude a identificar oportunidades de melhorias de processos, de produtividade e que através de treinamento de pessoas e do uso de novas tecnologias possamos nos manter cada vez mais competitivos neste mercado de carne suína” explanou Tito Garavini, diretor presidente do Frigorífico Saudali.

Entre os meses de julho e setembro, o frigorífico passará por uma detalhada análise que visa a melhoria dos processos do mesmo. “Iremos trabalhar com o foco voltado para a modernização das linhas de produção.  Apontaremos as oportunidades de ganhos financeiros através da redução de custos existentes e os mecanismos de viabilização dos mesmos com o objetivo de adequar os padrões de processo e operação, visando maximizar os resultados de cada operação e de cada produto obtido, mantendo suas características de qualidade” explicou Leodato Dalfovo, diretor da Top Carnes.

“Tivemos uma boa impressão do primeiro trabalho, que foi o diagnóstico, e estamos muito otimistas e com grande expectativa para a próxima etapa, que é a elaboração do Plano de Ação para garantir a Implementação das Melhorias Identificadas” comentou  Desidério Custódio Guimarães, gerente administrativo-financeiro do Frigorífico Saudali.

Adequar uma indústria de carnes às necessidades do mercado consumidor é um dos pontos fortes do projeto. “O PNDS tem trazido grandes benefícios para a cadeia suinícola como um todo, em especial para os produtores da Zona da Mata, pois estamos tendo a oportunidade de realizarmos ações fundamentais para o fomento do nosso setor, como por exemplo a contratação de uma renomada empresa de consultoria para a melhoria das linhas de produção do Frigorífico Saudali, criado por uma iniciativa dos produtores da região” disse Fernando Soares , presidente da Assuvap

Segundo Cláudio Gontijo, técnico do Sebrae Minas, esta ação é importante para o perfeito andamento do projeto no Estado. “Em Minas trabalhamos de forma conjunta todos os elos da cadeia produtiva suinícola. No projeto executado na região da Zona da Mata já existem, em andamento: ações para o melhoramento da produção, com o Programa de Qualidade Total Rural do Sebrae; fomento do consumo no varejo; conscientização da população através das palestras com os médicos e agora com este trabalho, a destaca-se a indústria. Acredito que trabalhando estas vertentes teremos resultados efetivos a curto prazo” comentou Cláudio Gontijo, consultor técnico do Sebrae.