Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Preços dos suínos continuam em alta no início de setembro

Crescente procura por carne suína também aumentou a busca da indústria por animais no peso ideal para o abate, o que, por sua vez, elevou as cotações do suíno vivo

Preços dos suínos continuam em alta no início de setembro

Os preços do suíno vivo e da carne suína continuam a registrar valorização neste início de setembro, abrangendo todas as regiões monitoradas pelo Centro de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Cepea). De acordo com os dados levantados pelo Cepea, os valores da carne suína foram impulsionados, em particular, pelo aumento sazonal da demanda que ocorre no início de cada mês, devido ao pagamento dos salários, resultando em maior poder de compra da população.

Essa crescente procura por carne suína também aumentou a busca da indústria por animais no peso ideal para o abate, o que, por sua vez, elevou as cotações do suíno vivo. Esta tendência positiva reflete um cenário favorável para o setor suinícola, onde a valorização dos produtos impulsiona tanto os produtores quanto a indústria, proporcionando um ambiente mais promissor para a produção e comercialização de suínos e seus derivados.