Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Previsão de queda nos preços de suínos na China pode impactar mercados globais

Previsão de queda nos preços de suínos na China pode impactar mercados globais

Os preços dos suínos na China, o maior mercado mundial de carne suína, estão previstos para cair na segunda metade do ano devido a uma ampla oferta e à demanda fraca. Desde o início de maio, o mercado registrou um aumento de 40% nos preços, mas a tendência pode mudar com o aumento da oferta e a demanda em baixa, conforme relatado pelo maior produtor mundial de carne suína, o WH Group.

A empresa, que listada em Hong Kong, anunciou na terça-feira (13) que reduzirá sua criação de porcos enquanto continua a investir no desenvolvimento de seu negócio de carne embalada. Apesar de um aumento significativo de 87% no lucro do primeiro semestre, o WH Group enfrentará desafios futuros devido a práticas de criação que, temporariamente, reduziram a oferta de suínos para abate. A diminuição dessa prática e a pressão sobre a demanda, resultante do desempenho econômico mais fraco da China, estão previstas para impactar negativamente os preços.

A queda nos preços de suínos pode afetar não apenas os produtores locais, mas também os agricultores de soja e milho dos Estados Unidos e do Brasil, cujas culturas são essenciais para alimentar o grande rebanho suíno da China. O WH Group relatou um lucro líquido de US$ 784 milhões no primeiro semestre, em comparação com US$ 420 milhões no ano anterior, refletindo um desempenho sólido em meio a condições desafiadoras.

Fonte: Bloomberg