Da Redação 25/11/2005 – O Diário Oficial da União desta quinta, dia 24, trouxe o edital do processo seletivo simplificado para contratação emergencial de 320 médicos veterinários e 180 engenheiros agrônomos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A seleção dos profissionais se dará por meio de análise curricular de caráter classificatório.
O salário é de R$ 3.770, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar. A carga horária é de 40 horas semanais. Os veterinários e agrônomos vão atuar na vigilância e inspeção relacionadas à defesa agropecuária nos portos e aeroportos, visando minimizar os impactos da paralisação dos fiscais federais agropecuários.
A contratação será por 60 dias, podendo ser prorrogada por até dois anos. Não haverá pagamento de taxa de inscrição para o processo seletivo. O período de inscrição é de 24 a 28 de novembro, no Ministério da Agricultura em Brasília (Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A, sala 30), ou via Sedex.
Nos Estados a documentação poderá ser entregue nas Superintendências Federais de Agricultura em envelope lacrado. Neste caso, a inscrição será formalizada quando do recebimento pela comissão responsável. Nos dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo) haverá o recebimento da documentação para inscrição somente em Brasília.
O edital publicado hoje na seção 3 do Diário Oficial discrimina o número de vagas por Estados e municípios, além das atribuições para cada área de atuação, envolvendo inspeção de produtos de origem animal e vegetal e vigilância agropecuária.