Redação (05/03/2009) – Contribuir para a formação de profissionais capazes de promover o diálogo entre a natureza e a sociedade no âmbito das ações relacionadas ao Termo de Ajustamento de Condutas da Suinocultura da Região da AMAUC, este é o objetivo do Curso de Gestores Ambientais, que será realizado de 10 a 12 de março, em Concórdia. O curso é uma iniciativa do Comitê Regional da Suinocultura da Região da AMAUC/Consórcio Lambari e conta com o apoio da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, Embrapa Suínos e Aves, Epagri, Ministério Público de Santa Catarina, Fatma, Consórcio Lambari, Sindicarne.
Neste primeiro módulo do curso, de um total de três, serão enfatizados aspectos relacionados a dimensão educativa da ações ambientais inerentes ao TAC da suinocultura da Região da AMAUC e ao processo de restauração das áreas ciliares. O curso é destinado aos Técnicos das agroindústrias, técnicos da mini-integradoras, técnicos dos municípios envolvidos em atividades relacionadas ao desenvolvimento rural e ao meio ambiente.
Pré-requisitos
Os profissionais para poderem participar desse curso devem obrigatoriamente estar envolvidos em alguma função ou atividade de orientação ou formação do TAC da suinocultura;
Inscrições
Comitê Regional da Suinocultura da Região da AMAUC/Consórcio Lambari
e.mail: [email protected]
Inscrições até o 06/03/2009.
Valor da Inscrição do I Módulo
R$ 80,00
Nestes valores estão incluídos alimentação, lanche e material didático relacionado ao primeiro módulo do Curso de Gestores Ambientais do TAC
Local de Realização
Centro de Treinamento da Epagri de Concórdia (Cetrédia), Concórdia, SC
I° Módulo do Curso
Objetivo: O Módulo I do curso apresentará as novas exigências que foram assumidas pelos signatários nessa segunda fase do TAC, bem como os desafios educativos inerentes a um processo com tais características. Além disso, serão abordadas questões teóricas e práticas relacionadas ao desafio de recuperação das áreas ciliares de proteção permanente (APP).