Redação (31/07/07) – A partir do dia 1º de agosto, jovens de todo o Brasil poderão se candidatar ao concorrido Programa de Trainees da Sadia. O objetivo do programa é selecionar jovens profissionais e prepará-los para assumirem cargos estratégicos e gerenciais em curto/médio prazo. O programa abrange todas as diretorias e é destinado a estudantes universitários que estejam cursando o último semestre da faculdade e profissionais formados em 2006, que já atuem ou não na empresa. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sadia.com.br/trainees até o dia 2 de setembro.
Os candidatos devem ser graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática, Propaganda e Marketing ou Relações Internacionais. É necessário ter inglês fluente, domínio de informática e disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades.
Após o fechamento das inscrições, a empresa fará uma primeira triagem dos currículos e oferecerá uma prova de inglês e raciocínio lógico pela internet aos pré-selecionados. Em seguida, os aprovados participarão de etapas presenciais com cases de negócios e entrevista individual. A primeira etapa presencial acontecerá nas cidades de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, e as demais em São Paulo. Todas as etapas serão eliminatórias e a Sadia informará aos participantes sobre o andamento dos processos por e-mail.
Com participação direta dos principais executivos da Sadia, o Programa é composto por Job rotation de 12 meses, que visa ampliar a visão sistêmica de toda a cadeia (do agronegócio ao consumidor final); 36 meses de formação em uma área específica de acordo com o perfil do trainee e aprendizado estruturado com Sponsors e Gestores de RH.
Reformulado em 2006, o Programa de Trainees da Sadia é um dos mais concorridos da indústria brasileira. A expectativa da empresa é receber cerca de 20 mil inscrições neste ano, um aumento de cerca de 45% em relação aos 13550 inscritos do processo anterior. “O nosso Programa de Trainees é bastante estratégico. Investimos em jovens empreendedores que buscam o desafio de trabalhar em uma empresa multinacional brasileira, líder no segmento em que atua e em expansão nos mercados interno e externo”, afirma Eduardo Noronha, diretor de Recursos Humanos e Gestão da Sadia.