Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Selo Paulista

Agroceres PIC e Agroceres Nutrição participam nesta quinta-feira (19) do lançamento do Selo Suíno Paulista.

Redação SI 18/02/2004 – 12h20 – Por fazer parte de importantes elos na cadeia produtiva da suinocultura nacional, a Agroceres PIC (melhoramento genético) e a Agroceres Nutrição Animal estarão presentes na cerimônia de lançamento do Selo Suíno Paulista, que determinará a origem da carne suína produzida no Estado de São Paulo.

Fruto da iniciativa da Associação Paulista de Criadores de Suínos com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o selo será lançado nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, em São Paulo (SP).

Estarão presentes autoridades como da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Deputado Duarte Nogueira e várias lideranças da Cadeia Produtiva da Carne Suína.


O Selo

O objetivo do Selo é levar garantias ao consumidor quanto à procedência e produção da carne suína produzida no Estado de São Paulo e também de agregar valor aos produtos, pois serão produzidos segundo normas de conduta elaboradas pela APCS com a participação da Agroceres PIC – fornecedora dos parâmetros de desempenho, bem como das orientações sobre boas práticas de manejo, que deverão ser adotadas pelos criadores que desejam certificar suas propriedades.

Hoje, a Agroceres Nutrição e a Agroceres PIC têm importantes papéis na suinocultura nacional. Para se ter idéia, a Agroceres PIC é responsável por 48% do mercado tecnificado e a Agroceres Nutrição é líder no segmento de suplementos vitamínicos e minerais para suínos e rações para leitões.