Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sindirações de cara nova

O sindicato reformulou toda a sua identidade institucional e ganha nova logomarca.

Da Redação 04/12/2002 – Sindicato Nacional da Indústria da Alimentação Animal (Sindirações) desenvolveu em 2002 importantes mudanças em seu marketing institucional e em sua política de comunicação. Após uma reformulação completa de sua home page ­ www.sindiracoes.com.br ­ e a intensificação do trabalho de assessoria de imprensa e do relacionamento com a mídia, a mais recente iniciativa da entidade foi a criação de uma nova logomarca institucional que, veiculada em seus principais canais de comunicação e aplicada em toda sua papelaria, cartões de visita e documentos oficiais, vai contribuir para a construção de uma imagem mais moderna e mais adequada aos seus objetivos e valores.

Todo o trabalho de desenvolvimento dessa nova marca institucional foi realizado com base em pesquisa e análise que levou em consideração a logomarca vigente, a imagem institucional desejada, o amplo mercado de rações (aves, suínos, equinos, organismos aquáticos e animais de estimação) e a percepção que os associados tem do próprio setor. As cores escolhidas, por exemplo, remetem aos dois principais grãos utilizados pela indústria da alimentação animal: o milho e a soja.

Ressaltam-se ainda outros fatores importantes que contribuíram para o desenvolvimento da nova logomarca, como os variados meios através dos quais a entidade se comunica e que influem no modo como sua imagem é visualizada pelo público interno e externo; por isso, foi obrigatório agregar uma forte relação entre o símbolo “S”, a tipologia e as cores, objetivando criar uma marca que se fixe imediatamente como “a imagem do setor de alimentação animal”,  e não apenas do ramo das rações balanceadas.