Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Suinocultura: Assuvap lança campanha por Copa mais solidária

Ação faz parte da torcida "Vai Brasil" da ABCS pela seleção no mundial.

Suinocultura: Assuvap lança campanha por Copa mais solidária

A Assuvap/Coosuiponte inicia, no próximo dia 1º de junho, em Ponte Nova, Minas Gerais, uma campanha de doação que mescla a torcida pela seleção brasileira na Copa do Mundo, a solidariedade e a divulgação da carne suína.
Como parte da ação “Vai Brasil”, da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), cada produtor cooperado ou parceiros que doarem cinco quilos de alimentos receberão uma camiseta “A Carne Suína é 10!” para torcer pelo Brasil e divulgar o produto.

“A responsabilidade social faz parte da missão da Assuvap e da Coosuiponte. Neste momento em que o Brasil vive a Copa do Mundo, é de extrema importância realizar ações como esta, que beneficiam nossa classe e a sociedade”, comenta a presidente da Assuvap, Patrícia Morari.
Os interessados em ajudar ao próximo e ter uma camisa de “A Carne Suína é 10!”, com o logo da ABCS e da Assuvap/Coosuiponte, podem fazer suas doações até início de setembro na sede da associação, na cidade de Ponte Nova.
“Temos expectativa de arrecadar cerca de 500 quilos de alimentos com a campanha. Todas as doações serão entregues para a Fundação Menino Jesus que atende crianças carentes. Mas teremos também várias outras ações na cidade por conta do Dia de Cooperar”, explica a auxiliar administrativa da Assuvap, Lorena Fonseca. Assim, no dia 14 de setembro, a Assuvap vai organizar junto ao Sistema Ocemg, Sescoop o dia de Cooperar, um evento solidário em Ponte Nova.
“A animação pela Copa do Mundo vai ajudar na ação e sabemos que muita gente quer esta camisa. Queremos aproveitar o patriotismo para ajudar quem mais precisa”, finaliza a secretária-executiva da Assuvap, Paula Gomides.
Para a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, a ação é mais uma iniciativa inovadora da Assuvap. “O objetivo da ABCS é que mais parceiros tenham conhecimento da campanha e auxiliem da disseminação das qualidades da carne suína e a Assuvap compreendeu esse espírito e deverá disseminar os conceitos da saudabilidade e sabor da carne suína para os consumidores ao fazer essa campanha beneficente”, conclui.