Redação (18/11/2008)- A Universidade Católica de Goiás (UCG) vai realizar processo seletivo (vestibular) para ingresso no curso Tecnológico em Agronegócio. As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro, as provas serão realizadas dia 24 de novembro, para preenchimento de 50 vagas. O curso tem duração de três anos e é direcionado a portadores de diploma do ensino médio ou superior, interessados na formação tecnológica de agronegócio.
O objetivo do curso é formar Tecnólogo em Agronegócio, capaz de analisar, interpretar, planejar e viabilizar soluções tecnológicas competitivas para a gestão das diversas cadeias produtivas e do ambiente externo do agronegócio, que atendam às demandas regionais.
A agricultura no Brasil, em especial no Centro-Oeste, passou por notáveis transformações nos últimos trinta anos no que diz respeito aos padrões produtivos e tecnológicos. As suas funções são hoje muito mais complexas e seu processo de produção extremamente dinâmico. Diversificou-se, e passou a incorporar cada vez mais inovações de produtos e processos, integrando-se com os demais setores da economia, com uma evidente articulação com a indústria e o comércio, estruturando-se num arcabouço, conhecido por agronegócio. A competitividade do setor tornou-se mais acirrada, em virtude da globalização da economia, de adoção de tecnologias avançadas e de forte política de subsídios praticados pelos países desenvolvidos. Esses fatores estimularam maior profissionalização no setor, principalmente quanto à gestão dos negócios. Nesse contexto não há mais espaço para a condução de atividades no agronegócio, com base em métodos empíricos e sem profissionalismo. Mais informações no site da UCG: www.ucg.br. As informações são da assessoria de imprensa da Ascom Seagro/UCG.