Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

''''Um novo olhar'''' em Pará de Minas

<p>A Cooperoeste, Cogran, Cosuipam e Coopercentral em parceria com a Asemg, ABCS e apoio do Senac e da Prefeitura de Pará de Minas, lançarão na cidade a campanha Um novo olhar sobre a carne suína.</p>

Redação SI (04/09/07) – Ao resumir o suíno a uma meia dúzia de cortes, a indústria de processamento e os pontos de vendas restringem drasticamente as vendas da carne não processada. Como o consumidor historicamente tem preconceito com a carne suína, não conhece as suas inúmeras opções gastronômicas, e as encontram em formas poucas práticas e não atraentes, as vendas se concentram em poucos cortes e em ocasiões festivas.

A campanha tem como objetivo reestruturar a cadeia de comercialização da carne suína na região, promovendo um maior contato dos consumidores com o produto através de cortes gastronômicos e comerciais apresentados nos pontos de venda em formatos porcionados, magros, bem apresentáveis para a utilização em ocasiões especiais e no dia-a-dia. Além de orientar a população sobre a saudabilidade e os benefícios do consumo a carne suína.

Ações

Pará de Minas conhecerá algumas das atividades da campanha antes mesmo de seu lançamento oficial. Entre os dias 03 e 06 de setembro, na cozinha-experimental do SENAC, que estará estacionada em frente à Prefeitura, centenas de açougueiros de Pará de Minas e região passarão por um treinamento com o Mestre Açougueiro da ABCS, Daniel Furtado. Além de serem capacitados a fazerem diversos cortes gastronômicos e comercias, receberão noções de boas práticas na manipulação de alimentos, melhorias na apresentação dos produtos, recebendo ao final, um certificado emitido pelo SENAC.

Durante todo mês de setembro consultores do SENAC percorrerão os pontos de venda participantes da campanha para se certificarem que os produtos estão sendo apresentados com qualidade, saudabilidade e no formato que os consumidores esperam.

Após concluída a  certificação de qualidade, terá  inicio a segunda parte da campanha, onde a população será parte integrante através de sua participação nas diversas ações traçadas pela ASEMG.

Resultados

Nos projetos-piloto da campanha em São Paulo, Cuiabá e Brasília, o menor resultado colhido apresentou um aumento de 50 por cento no volume de vendas. Na outra ponta, o melhor resultado ampliou o faturamento com a comercialização de carne suína em 170 por cento em um único supermercado.

Em Minas Gerais, a campanha já foi implementada em Belo Horizonte e Ponte Nova. Na capital, o projeto-piloto foi realizado nos supermercados MartPlus do Shopping Jardim e no Carrefour do BH Shopping. Já em Ponte Nova, em uma unidade da rede Bahamas, o projeto teve como resultado um aumento de 146% nas vendas de carne suína.

Lançamento

No dia 06 de setembro, às 8h30, haverá um coffee break no Cine-Café Estação, para o lançamento oficial da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” na cidade de Pará de Minas. Estarão presentes diversas autoridades como o Prefeito Municipal, Sr. Zezé Porfírio, líderes da suinocultura local, o presidente e o diretor de marketing da ABCS, Rubéns Valentini e Fernando Barros, o presidente da ASEMG, João Bosco Martins de Abreu, o gerente de soluções corporativas do SENAC, Cristiano de Araújo Oliveira, além de diversos empresários e representantes da cidade de Pára de Minas.