Redação SI (06/07/07) – Tendo como objetivo o aumento do consumo brasileiro de carne suína, Assuvap e a ABCS seguiram em frente com o projeto , buscaram importantes parceiros para sua execução e comprovaram que com a apresentação adequada dos cortes suínos pode- se sensibilizar o consumidor e ganhar um lugar adequado no seu cotidiano.
Foram apresentados 19 novos cortes resfriados ao consumidor, expostos numa gôndola especial para os cortes suínos, além da abordagem da promotora e entrega da receita condizente ao corte comprado e uma tabela ressaltando que o suíno de hoje não é mais o porco-banha de antigamente, mas sim um produto saboroso e com menor teor de colesterol.
Resultado, aumento de 146% nas vendas de carne suína, consequentemente, aumento do lucro da rede supermercadista com a venda dos cortes e, inúmeros depoimentos de consumidores dizendo que os cortes de carne suína resfriados eram exatamente aquilo que gostariam de encontrar.
Elaboramos um encarte especial com para que você possa acompanhar os dados, depoimentos e ver as fotos do trabalho realizado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) em parceria com a ABCS.
Produtos mais vendidos na Campanha
Produto |
Venda (Kg) |
Carne Moída Suína Saudali |
859 |
Filezinho Suíno Saudali |
546 |
Costela a Passarinho Saudali |
313 |
Costela Churrasco Saudali |
263 |