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Unir o setor

O Projeto Carne Suína tem como proposta a união da cadeia produtiva e a promoção do produto entre os consumidores.

Redação SI 04/11/2004 – A carne suína é a mais consumida no mundo. No Brasil, por questões culturais e falta de informação, o consumo da mesma em larga escala, ainda é um objetivo a ser atingido. Inúmeros fatores influem na decisão de compra da carne suína e no aumento consistente de seu consumo. Contudo, deve-se trabalhar a questão do marketing junto aos brasileiros.

Trabalhar com a imagem da carne frente aos consumidores para a criação de um novo hábito de consumo inserido na cultura alimentar do brasileiro é fator decisivo aos futuros ganhos do produtor de suínos e de toda a cadeia.

Nesse sentido, em julho deste ano, foi lançado o Projeto Carne Suína. Um trabalho que objetiva a expansão do consumo da carne. A iniciativa coordena a cooperação entre as empresas fornecedoras de insumos, tecnologias e Associações com o objetivo de informar e esclarecer o consumidor sobre a carne suína, criando uma imagem positiva da carne para cada um dos públicos.

Campanha fora da cadeia produtiva
O Projeto, idealizado pela Pfizer Saúde Animal e desenvolvido pela Agro Comunicação, é fruto de um trabalho que iniciou-se há um ano com pesquisas sobre padrões de consumo do brasileiro. Mapeado o mercado, implementou-se ações específicas com comunicação dirigida a cada um dos nichos de mercado.

O Projeto atualmente conta com a Saber&Sabor A Revista da Gastronomia Suína e o Portal www.delíciasuina.com.br . Cada um dos veículos tem objetivos específicos voltados a hotéis, restaurantes, spas, confeitarias, casas de carnes, supermercados, classe médica, chefs de cozinha, consumidor final e formadores de opinião da gastronomia brasileira. Outros veículos e ações fazem parte do Projeto e serão implementados de acordo com o seu andamento.

O Projeto Carne Suína, mesmo tendo seus veículos voltados para fora da cadeia, é financiado por empresas do setor os grandes beneficiados pelo aumento de consumo. Tal investimento pode ser feito através do “Sistema de Selos”, uma ação onde as empresas investidoras demonstram seu interesse por um mercado maior aos produtores de suínos adquirindo um selo. O projeto é aberto a todas as empresas que buscam investir na suinocultura.