Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agricultores do semi-árido aprendem técnicas alternativas para produzir ração

<p>O curso é ministrado por pesquisadores da Embrapa.</p>

Redação (26/05/06)- Cerca de 200 agricultores familiares de Pernambuco participaram, nesta 5 feira (25/5), na comunidade de Lagedo, zona rural de Petrolina (PE), de uma capacitação sobre produção e armazenamento de ração animal, apropriadas para a região do semi-árido.

O curso é ministrado por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, (Codevasf) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

A atividade é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com recursos de R$ 81 mil. De acordo com a pesquisadora da Embrapa Semi-Árido, Alineáurea Florentino, as atividades agropecuárias da região estão centradas na produção de bovinos, ovinos e caprinos, além do cultivo de milho, feijão e mandioca.

A intenção do projeto é apontar alternativas para os agricultores que usam pastagens nativas da caatinga na alimentação dos rebanhos não ficarem desprovidos de forragem na época da seca. Entre as opções sugeridas para diversificar a alimentação animal estão mandioca, sorgo e milho.