Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alltech lança site sobre Micotoxinas em Português

<p>www.KnowMycotoxins.com estará disponível no idioma a partir do dia 11 de agosto.</p>

Redação (28/07/2008) – O primeiro site informativo sobre micotoxinas, www.KnowMycotoxins.com, em parceria com a Alltech, estará disponível em português a partir do dia 11 de agosto.  O site tem como objetivo a educação dos segmentos do mercado da indústria de rações, que enfrentam freqüentemente o desafio de saber como superar as repercussões das micotoxinas na nutrição e no desempenho dos animais.  “O desafio das micotoxinas na América Latina cresce a cada dia, da mesma maneira que aumenta a necessidade de capacitação dos produtores, com aprendizagem e atualização constantes. Por este motivo, a Alltech disponibiliza principalmente para produtores, veterinários e nutricionistas, essa valiosa ferramenta que sem dúvida será muito vantajosa para eles”, comentou Guilherme Minozzo, Diretor de vendas da Alltech para a América Latina.

         O KnowMycotoxins.com é interativo, permitindo que os usuários participem de fóruns de discussão e de Webcast (áudio e vídeo) com especialistas da indústria. O site é dirigido a todos os níveis do setor, tais como produtores, nutricionistas e veterinários, para garantir a oferta de tudo o que é necessário saber para que identifiquem e tratem do assunto das micotoxinas, uma questão cada vez mais relevante. 

         “É fantástico que exista uma fonte de informação que centralize e se ocupe da questão das micotoxinas. É uma temática cuja preocupação é cada vez maior no setor agrícola e a respeito da qual é necessário educar as pessoas, comentou o professor Trevor Smith, da Universidade de Guelph, no Canadá. “Nossa meta é fornecer as informações técnicas e práticas mais atualizadas para quem estiver buscando as formas de manter a boa saúde dos animais.”, concluiu o Dr. Pearse Lyons, presidente e fundador da Alltech.

         25% dos grãos do mundo foram contaminados por micotoxinas em 1985. Isto pode ter um impacto prejudicial sobre a saúde dos animais, assim como também demandar do setor o gasto de milhões de dólares por ano causado pela perda dos grãos. O impacto global das micotoxinas foi reconhecido por instituições governamentais em todo o mundo. Somente a Comissão européia da UE introduziu recentemente uma nova legislação para tratar do assunto – “Recomendação sobre micotoxinas em produtos utilizados para rações de animais” – com o objetivo de limitar os níveis de micotoxinas nos grãos.