Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas estimulam a redução do custo das rações

A sugestão é a utilização de aminoácidos industriais como substituto das proteínas de parte do farelo de soja.

Da Redação 15/07/2003 – Com o objetivo de estimular o uso de aminoácidos, visando a diminuição dos custos das rações, principalmente no setor de aves e suínos, a Ajinomoto Biolatina, em parceria com a  M.Cassab, realizou no início do mês de julho o 9o. Seminário Técnico Ajinomoto Biolatina/M.Cassab. “Nós atuamos basicamente na área de nutrição, que representa 70% do custo de produção de aves e de suínos e, para esta área, produzimos aminoácidos que permitem a substituição de parte do farelo de soja por milho, possibilitando assim a redução dos custos”, explica Dieter Suida, gerente de Venda e Marketing da Ajinomoto. “A inserção de aminoácidos industriais na formulação dessas rações representa uma redução significativa no custo alimentar”.

O evento aconteceu em Cascavel (PR) e em Campinas (SP), contando com a participação de mais de 100 pessoas, incluindo nutricionistas de empresas integradoras de frangos, produtores de suínos e empresas de premix.

Parceria

A parceria entre a Ajinomoto e a M. Cassab foi iniciada em 1996. Segundo o gerente de Desenvolvimento de Produtos, Ulisses Rogério Toccheton, a  parceria vem se desenvolvendo cada vez mais, devido à competência da Ajinomoto na área de produção e à atuação da M.Cassab como distribuidora dos produtos. “Em 1997, a produção de L-Lisina, um dos principais aminoácidos industriais, era de 27 mil toneladas. Hoje, com várias reformulações, essa produção pode chegar a 45 mil toneladas até o final do ano e para 2004 estimamos um volume de 72 mil toneladas de L-Lisina”.