Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mais energia

<p>Tortuga lança Suigold Pré 400 suplemento nutricional para leitões de 7 a 30 dias de idade.</p>

Redação (05/11/2007)- A Tortuga, empresa líder nos segmentos de nutrição de saúde animal no país, acaba de apresentar ao mercado de suinocultura, o Suigold Pré 400, suplemento nutricional formulado com ingredientes energéticos e protéicos altamente palatáveis e digestíveis, indicado para uso em rações de suínos em fase de aleitamento, pré-creche e creche.   

O produto contém aminoácidos, vitaminas e minerais que proporcionam maior desenvolvimento dos leitões durante esta fase considerada de transição alimentar. A tecnologia dos Carbo-Amino-Fosfo-Quelato (Minerais Orgânicos) da Tortuga assegura melhor aproveitamento dos minerais pelo leitão devido a sua maior biodisponibilidade, contribuindo para melhor conversão alimentar, melhor ganho de peso, melhor absorção de nutrientes e menor contaminação ambiental. 

O aporte de energia e proteínas é garantido pela presença de milho e soja extrusados que ajudam na absorção dos nutrientes e redução dos fatores anti-nutricionais que interferem no desempenho dos leitões. “A presença de leveduras, que possuem ação profilática, também contribui para a palatabilidade e diminuição de problemas entéricos”, destaca a médica veterinária e pesquisadora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Tortuga Francine Taniguchi Falleiros. 

A presença de plasma suíno e células sangüíneas, usados como estimuladores de consumo, ajudam a aumentar o aporte de proteínas de alto valor nutricional e de imunoglobulinas, que potencializam o crescimento, a deposição muscular e a integridade da mucosa intestinal dos leitões. Oswaldo Fernandes Costa Junior, coordenador nacional de vendas e marketing da divisão de suinocultura da Tortuga, destaca que um diferencial do Suigold Pré 400, está na ausência de antibióticos na sua formulação. “Isso permite ao médico veterinário responsável pela granja receitar a melhor opção de medicação preventiva ou terapêutica para cada granja”, comenta. 

A pesquisadora da Tortuga alerta também para a alta inclusão de produtos lácteos na formulação do produto, o que constitui fonte importante de lactose cuja ação palatabilizante promove a acidificação do trato gastrintestinal, melhorando a atividade enzimática e favorecendo a colonização pelas bactérias benéficas (lactobacilos) e o equilíbrio da microflora intestinal, além de conter proteínas e gorduras altamente assimiláveis pelos leitões recém-desmamados.  

“A formulação da ração com base no conceito de proteína ideal, de modo a suprir as necessidades absolutas das genéticas atuais para manutenção e produção, proporciona maior eficiência na deposição de proteína corporal e redução na excreção de nitrogênio”, finaliza Francine Taniguchi Falleiros.