Redação SI (10/11/05) – Uma inovadora linha de suplementos nutricionais para suínos está sendo lançada no mercado nacional pela Coopercentral Aurora: são os produtos Maxi Aurora alojamento, crescimento e terminação. A grande novidade é o Maxi Aurora alojamento, que já vem medicado terapeuticamente com drogas necessárias para os primeiros 15 dias da recria.
Os novos produtos estarão à venda para produtores integrados e não-integrados ao sistema de produção agroindustrial da Coopercentral, informa o presidente José Zeferino Pedrozo.
A linha tem como finalidade oferecer aos criadores produtos de excelente desempenho de campo com a possibilidade de uso de opções de fontes de cálcio e fósforo animal (farinhas de carne) ou mineral (fosfato e calcário). São empregados em diferentes níveis nutricionais, explica o autor da formulação, o médico veterinário com mestrado em nutrição animal Romário Prezutti Ribeiro, que utilizou pesquisas de campo em parceria com outras instituições.
Os três suplementos foram desenvolvido com altos níveis de vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais para obter desempenho máximo em cada uma das fases da criação de suínos.
O suplemento medicado Maxi Aurora alojamento destina-se à fase de recria dos 22 aos 35 kg de peso vivo. Contém excelente padrão terapêutico para esta fase.
Indicado para suínos que superaram a fase inicial da recria, o suplemento Maxi Aurora crescimento é recomendado à fase de recria doas 25 aos 80 kg de peso vivo ou de acordo com o programa alimentar utilizado. O terceiro produto da nova linha o suplemento Maxi Aurora terminação – é empregado para uso a partir dos 80 kg de peso vivo até o abate.
A fabricação será própria, com a marca Aurora. A empresa ainda não definiu o nível de produção e as expectativas de faturamento. Em 2004, a Coopercentral faturou R$ 27,5 milhões de reais com rações suínas e produziu cerca de 70.000 toneladas.