Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Agroceres Multimix adere Semana do Ovo 2013

Empresa promove ações para estimular o consumo entre colaboradores para celebrar Semana do Ovo, de 7 a 11 de outubro.

A Agroceres Multimix aderiu, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013. Um almoço especial com pratos a base de ovos para colaboradores, exposição de bonecos comemorativos e distribuição de folders com informações sobre os benefícios deste alimento estão entre as principais ações da empresa, que é patrocinadora prata da campanha.

O objetivo é contribuir no esclarecimento de mitos que desestimulam o consumo de ovos, levar informações qualificadas ao consumidor e fomentar o consumo de ovos e o desenvolvimento da avicultura de postura, destacou o Gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg. “Decidimos apoiar mais uma vez a iniciativa e ampliar nossa participação neste ano, pois acreditamos no uso de informações corretas para fomentar o consumo de ovos”.

Ele ressalta ainda as vantagens do ovo para a nutrição humana. “Estimular o consumo desta fonte de proteína tão rica é importante não apenas para melhorar a nutrição do brasileiro, como também uma oportunidade de ajudar o produtor a desenvolver seu negócio”, disse Walzberg.

Ter mais uma vez o apoio de uma empresa tão importante e formadora de opinião, como a Agroceres Multimix, é muito válido para agregar valor e ideias ao projeto, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.

Semana do Ovo – A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da Novus com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo começou na última segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. Contudo ações de esclarecimentos e fomento do consumo no país vão até o final de outubro.

O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.

Apoio – A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze. A Revista Feed & Food, o site Setor Avícola, o portal Rural Centro e o jornal e portal de notícias Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.