Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Instituto Ovos Brasil lança a "Semana do Ovo 2015" e anuncia patrocinadores

Ação foi criada para concentrar uma série de ações realizadas em vários estados do País em comemoração ao Dia Mundial do Ovo.

Instituto Ovos Brasil lança a "Semana do Ovo 2015" e anuncia patrocinadores

O Instituto Ovos Brasil promove mais uma vez, com apoio da ABPA Associação Brasileira de Proteína Animal e patrocínio de empresas do setor avícola, a Semana do Ovo, criada para concentrar uma série de ações realizadas em vários estados do País em comemoração ao Dia Mundial do Ovo. A data – estabelecida há 19 anos pela International Egg Comission na segunda sexta-feira do mês de outubro – marca uma mobilização mundial para difundir os benefícios do ovo e desfazer mitos que ainda persistem na cultura popular a respeito deste que é um dos alimentos mais completos da natureza. É a oportunidade de levar à mídia e aos diversos públicos atingidos pelas ações realizadas nesta campanha inúmeras evidências comprovadas por décadas de pesquisas científicas e estudos realizados por instituições de saúde mundo afora reabilitando o ovo e mudando seu status para um superalimento.

A Semana do Ovo 2015 acontece de 4 a 9 de outubro, com dezenas de ações simultâneas e coordenadas que serão realizadas por empresas, associações estaduais de produtores, entidades sem fins lucrativos, instituições de ensino – da educação infantil às universidades –, veículos de comunicação, academias de ginástica e condicionamento físico, restaurantes, bares e padarias, estabelecimentos comerciais e redes de supermercados.

As ações planejadas buscam envolver o público alvo das mais diversas formas: da distribuição de material informativo à doação de ovos para ações de cunho social, da participação em congressos de saúde e nutrição à realização de palestras técnicas, da divulgação de receitas a degustações, de aulas para público infanto-juvenil a apresentações teatrais e artísticas, de anúncios publicitários a ofertas e promoções de produto no varejo.

Com foco principal no esclarecimento de mitos sobre o consumo do ovo e na divulgação de todas as suas propriedades nutricionais, a iniciativa organizada pelo Instituto Ovos Brasil disponibiliza um vasto material informativo e promocional para a realização das ações, incluindo folders sobre os benefícios do ovo – com enfoque geral e também com destaque particular para gestantes e lactantes, crianças, atletas e idosos -, livros de receita, revistas de história em quadrinhos sobre o ovo, papel bandeja para utilização em refeitórios, restaurantes etc., entre outros.

Patrocinadores
A Semana do Ovo representa a maior mobilização da avicultura de postura brasileira em torno da promoção do ovo e de suas qualidades nutricionais. Derrubar mitos e esclarecer a população ainda é o principal desafio para a expansão do segmento, que produz um alimento rico em nutrientes, prático, versátil, de fácil acesso e que, no entanto, ainda é pouco consumido no Brasil em relação a países de destaque no cenário mundial. O país tem um consumo anual per capita de 182 unidades (2014), número que vem crescendo nos últimos anos (de 148 em 2010 a 168 ovos em 2013), porém ainda distante da média mundial, que fica em torno de 220 ovos, ou principais consumidores, que alcançam números acima de 350 ovos per capita ano (Mexico, Japão, Paraguai e China, por exemplo). Segundo Ricardo Santin, presidente do conselho administrativo do Instituto Ovos Brasil, a meta é atingir no país um consumo médio anual de 208 ovos por habitante, o que significa quatro ovos por semana, até 2016.

Neste ano, a realização da Semana do Ovo conta com a inestimável adesão de seis empresas que adquiriram a cota OURO de patrocínio, contribuindo de maneira fundamental para a produção de todo o material promocional e de diversas das ações programadas. São elas:  Elanco, Fatec, Huhtamaki, Merial, Ourofino Saúde Animal e Sanovo. A realização da semana também conta com o patrocínio PRATA da Anfeas e das empresas Big Dutchman, Ceva, DSM e Porto Alimentos. Ainda é possível adquirir cotas de patrocínio – informações: [email protected].