Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MS recebe 1a. unidade para beneficiar ovos

A Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre (Camva) inaugura esta semana uma unidade para beneficiamento e processamento de ovos.

Redação AI 24/06/2003 – A Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre (Camva), primeira do Estado a trabalhar na produção, classificação, embalagem e distribuição de ovos, inaugura esta semana uma unidade para beneficiamento e processamento de ovos. A Camva, com sede em Terenos, possui filiais em Rondonopólis, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), produzindo em média um milhão de dúzias de ovos por mês, que abastecem a região Centro-Oeste. A solenidade de inauguração do Entreposto em Terenos acontece na quinta-feira (26), às 17 horas, na própria unidade, com coquetel de recepção.

A unidade, que será dedicada à fase final do processo de produção dos ovos, já começa gerando mais de 30 novos empregos diretos no município de Terenos, podendo estender a mais postos de trabalho, conforme o aumento das demandas da cooperativa. Os equipamentos utilizados são de tecnologia brasileira, consagrada nos mercados dos grandes centros do País. A partir de agora, o processo de classificação e embalagem será mais rápido, garantindo um controle de qualidade preciso e eficiente. O consumidor terá a certeza de que os ovos Camva têm a mesma qualidade, pois serão, a partir de agora, selecionados eletronicamente e divididos em cinco classes distintas, de acordo com o peso.

Segundo o diretor-gerente da Camva, Antonio Kurose, “na unidade, os novos equipamentos vão proporcionar ao consumidor ovos selecionados eletronicamente e com o mínimo de contato manual. Será possível centralizar a classificação, gerando um produto 100% padronizado”.

Com 28 sócios cooperados, a cooperativa emprega hoje em suas cinco unidades mais de 200 pessoas, envolvidas no trabalho de criação e tratamento das aves, produção de ração, seleção, classificação, embalagem e distribuição de ovos.