Redação AI 24/05/2002 – A Associação Latino-Americana de Avicultura estabeleceu um Comitê de Mercado do Ovo. A idéia principal é estabelecer contato permanente com instituições que compartilhem a tarefa de pesquisa e promoção do consumo de ovos, proporcionando informações atualizadas para o setor.
O Comitê já está trabalhando e realiza em outubro próximo em Havana (Cuba), durante o XVII Congresso Centro-Americano e do Caribe de Avicultura, o I Seminário Latino-Americano de Mercado do Ovo abordando os seguintes temas:
– “O ovo alimenta a vida” – Revisão científica do produto (nutrição, saúde e recentes descobertas que sustentam a conveniência do consumo de ovos) trabalho que será coordenado por Jorge Abad, presidente do Instituto de Estudos do Ovo (Espanha);
– “Marketing: uma ferramenta para o desenvolvimento da indústria do ovo” – Um caminho a percorrer para o êxito do produto na América Latina. Coordenado por Júlio Luque, diretor da Métrica S. A., empresa de consultoria (Peru).
– “Um sucesso eggstraordinário” – Campanha de promoção do consumo de ovos nos EUA. Coordenado por Joanne C. Ivy, vice-presidente sênio do AEG – American Egg Board (EUA).
– “Desafio compartilhado” – O funcionamento do Fundo Nacional Avícola, uma experiência colombiana de gestão associativa para o financiamento de campanhas de promoção do consumo de ovos – Trabalho que será apresentado por Norma Chaparro, Diretora de Mercado do Ovo da FENAVI – Federação Nacional de Avicultores da Colômbia.
– “Estratégias de comercialização no ponto de venda – Como estimular a compra através da apresentação e exibição atrativa do produto – trabalho apresentado por Johannes Lippitz, gerente de Vendas e Serviços de Mercadotecnia para a América Latina da BKS Ovotherm Int. (Áustria).
O Seminário (cujas vagas estão limitadas a 140 participantes e não tem custo adicional à inscrição no Congresso)podem ser feitas com Isidro Molfese, da ALA, pelo telefone (Argentina) 5411 4774-4770 ou pelo e-mail [email protected]