Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos coloniais

Embrapa divulga produção de ovos coloniais como alternativa no combate à fome.

Redação AI 14/04/2003 – A equipe da Embrapa está preparando o programa Dia de Campo na TV que tratará da produção de ovos coloniais, uma alternativa de renda para pequenos produtores.

O programa será exibido no dia 9 de maio, às 9 horas (horário de Brasília) e vai tratar do aumento da renda dentro de pequenas propriedades rurais com a implementação da atividade de postura colonial.

Pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves acreditam que o ovo pode ajudar os brasileiros a vencer a fome, por ser um dos alimentos mais completos do ponto de vista nutricional e com custo baixo.

Estatísticas
– Segundo dados do Relatório Anuário da Pecuária Brasileira 2002, o consumo de ovo no País chegou a 84 unidades/pessoa, este volume é considerado baixo diante dos números mundiais. Nos Estados Unidos, por exemplo, cada habitante consome 304 ovos por ano. Caso o consumo triplicasse no Brasil, muitos brasileiros superariam a desnutrição e milhares de produtores, entre eles os pequenos e médios que investem em ovos coloniais, seriam beneficiados com o aumento da produção, dizem os pesquisadores.
O programa é transmitido, ao vivo, para todo o Brasil, via satélite. Para assistir, basta o telespectador sintonizar uma antena parabólica na polarização horizontal, banda C, transponder 6A2, freqüência 3930 Mhz, sinal aberto, ou uma antena doméstica, banda L, frqüência 1220 Mhz.

Também é exibido pelo Canal Rural (Net, Sky e parabólica: freqüência 4171 Mhz, transponder 12A2, polarização horizontal). Durante a exibição do Dia de Campo na TV, as dúvidas do público são esclarecidas ao vivo por especialistas. As perguntas são recebidas, durante o programa, pelo telefone 0800-610505 (ligação gratuita), pelo fax (61) 273-8949 ou pelo endereço eletrônico [email protected].