Mais de 150 países em todo o mundo comemoram o Dia Mundial do Ovo, celebrado no mês de outubro, e promovem o consumo desta magnífica maravilha da natureza, que proporciona uma serie de nutrientes indispensáveis para uma alimentação balanceada.
Para registrar o Dia Mundial do Ovo, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ/USP, em colaboração com o Instituto Ovos Brasil, realiza no dia 7 de outubro próximo, o 2.º Dia do Ovo da USP de Pirassununga. Interessantes palestras, com a participação de técnicos e especialistas na área vão esclarecer estudantes, criadores, donas de casa, médicos, e interessados em geral sobre a importância do ovo em nosso meio.
Dia Mundial do Ovo
A literatura cientifica explica que não comer ovos não é uma atitude prudente, uma vez que o organismo perde todos os aspectos positivos do produto: não é menos nutritivo do que a carne ou o peixe. O ovo é rico em proteínas que são essenciais para a construção e reparação dos tecidos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o ovo um produto excelente, tendo em conta a sua composição. Por todos esses motivos surgiu o Dia Mundial do Ovo. A idéia de sua criação partiu da International Egg Commission, que considera o ovo um ingrediente perfeito para qualquer refeição. No mês de outubro, cada país organiza diversas atividades com o objetivo de difundir as vantagens de sua inclusão na dieta diária.
PROGRAMAÇÃO
07.out.2011
13h -14h Inscrições e retirada de material
14h15 – 14h45 Dr. Sergio Kakimoto: “Um Ovo por dia – As diversas formas de consumo”
14h45 – 15h30 Dra. Tatiana Saldanha: “O ovo e o colesterol: Crendices e Realidades”
15h30 – 16h10 Egg-break
16h10 – 16h50 Dra. Yara de Castro – Nutricionista APA: “Ovo: Um alimento saudavel”
16h50 – 17h40 Dr. José Roberto Bottura – Diretor Executivo Instituto Ovos Brasil: “Ações e resultados na promoção do ovo”
Local
O 2.º Dia do Ovo da USP acontece no Anfiteatro da Coordenadoria do Campus Administrativo da USP de Pirassununga. As inscrições são gratuitas – clique aqui. As vagas são limitadas – de acordo com a ordem de inscrição – até 220 participantes.
Informações também podem ser obtidas através dos telefones:
(19) 3565-4397 ou 3565-6710