Redação (02/10/2008)- Pesquisadores, produtores, empresários, estudantes de graduação e pós-graduação entre outros representantes de países da América latina (Brasil, Argentina e Colômbia) reuniram-se ontem, 30 de setembro, às 19h, para criar a Associação Latino-Americana de Agroenergia e Biocombustíveis, com o objetivo de intercâmbio de conhecimentos para o crescimento do bloco sul-americano.
Outro objetivo é a criação de um foro permanente de discussão e apresentação de resultados sobre as diversas cadeias produtivas do agronegócio. Também foi sugerida a elaboração de uma revista especializada na área, com o propósito de agregar as informações técnico – cientificas do setor.
Em votação, por maioria simples, foi implantada a diretoria temporária desta associação, que se comprometeu a apresentar uma proposta para ser aprovada no próximo evento, em um dos países parceiros. Na reunião, o Dr. Fernando César Julliatti assumiu a presidência da comissão provisória.
Ficou aprovada ainda a realização de eventos alternados entre o Brasil e os parceiros da América do Sul para desenvolver as cadeias e os processos de produção de agroenergia. As informações são da assessoria de imprensa da Conbien.