O Departamento de Energia dos EUA (DOE) está alocando até US $ 28,1 milhões em financiamento para pesquisa de energia eólica, dos quais mais da metade será concedida para a energia eólica offshore.
O DOE concederá até US $ 7 milhões para projetos que realizem testes de apoio à pesquisa e desenvolvimento inovadores de energia eólica offshore usando instalações de testes em nível nacional, incluindo um subtópico para projetos que melhorem as instalações existentes para permitir que realizem atividades específicas de pesquisa.
Serão concedidos mais US $ 10 milhões para demonstrações de tecnologia eólica offshore, que incluirão atividades suplementares de desenvolvimento de projetos para permitir a demonstração de tecnologias inovadoras e / ou metodologias que reduzem o risco e custo de energia eólica offshore em projetos planejados que estarão operacionais até 2025.
Os projetos que apoiam as concessionárias de energia e comunidades rurais serão premiados com até US $ 6,1 milhões, enquanto um projeto sobre a validação de inovações na fabricação e demonstração de tecnologia de torre alta de baixo custo chegará a US $ 5 milhões.
“A energia eólica é uma parte importante da estratégia energética dos EUA “, disse o secretário de Energia dos EUA, Rick Perry . “A pesquisa, o desenvolvimento e a demonstração de tecnologias eólicas inovadoras podem continuar a reduzir os custos e expandir o sucesso que temos visto no setor eólico em escala terrestre para os emergentes setores de energia eólica e offshore distribuída.”
O prazo para a apresentação de documentos conceituais para o financiamento é 25 de abril, com os pedidos completos em 15 de junho.