Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Governador escolhe diretores da FAPESP

Marcos Macari, da FACTA, assume a vice-presidência da instituição paulista.

Da Redação 18/11/2004 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, escolheu na quarta-feira, dia 17, os novos executivos da FAPESP. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado: Marcos Macari para vice-presidente, Ricardo Renzo Bretani como diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) e Carlos Henrique de Brito Cruz para diretor científico.

Os nomes foram escolhidos a partir das listas tríplices elaboradas pelo Conselho Superior da FAPESP e encaminhadas ao governo na semana passada. As listas foram definidas em eleição da qual participaram dez conselheiros dos doze que compõem o Conselho Superior. A escolha foi feita a partir das listas encaminhadas pelo Comitê de Busca e Seleção, constituído para o processo seletivo.

Confiança

Marcos Macari entra no cargo que estava aberto desde o término do mandato de Paulo Eduardo de Abreu Machado, em julho. Professor titular do Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias e pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp), é graduado em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP. Fez pós-doutorado no Agricultural Reserch Council de Cambridge (Inglaterra), na Universidade de Yamagushi (Japão) e na Universidade de Laval, em Quebec (Canadá). Macari também é membro da diretoria da Fundação APINCO de Tecnologia Avícola (FACTA).

“Gostaria de agradecer o governador pela indicação e confiança para que, junto com o professor Vogt e demais integrantes dos conselhos da FAPESP, possamos continuar com uma política bastante séria e com os projetos de apoio à pesquisa e de inovação que têm contribuído para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de São Paulo”, disse Macari.