Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

P&D

Iniciativa educacional destaca agroenergia

Ação vai premiar os melhores trabalhos estudantis sobre o tema: "que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?"

Iniciativa educacional destaca agroenergia

O Projeto Agora lançou nova iniciativa educacional dedicada à conscientização de estudantes sobre as diferentes fontes energéticas disponíveis, entre elas o etanol e a bioeletricidade, ambos derivados da cana-de-açúcar, que juntos já respondem por 16% de toda a energia utilizada no País.

Batizada de “Desafio Energia + Limpa”, a ação vai premiar 29 jovens autores das cartas mais criativas endereçadas à presidente Dilma Rousseff, abordando o tema: “que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”. A iniciativa pretende atingir cerca de 900 mil alunos dos 8º e 9º anos da rede pública de ensino de dez Estados brasileiros e do Distrito Federal (DF).

O diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Adhemar Altieri, cuja entidade é uma das apoiadoras do Agora, destaca a importância do esforço para o debate sobre o futuro energético do País e do planeta:

“É fundamental que esta temática chegue às salas de aula e estimule a reflexão entre futuros governantes e formadores de opinião, para que fique clara a importância de se ter uma matriz energética bem definida. Só com o papel de diferentes opções energéticas estabelecido para o longo prazo, será possível viabilizar a redução progressiva das emissões de gases que causam o efeito estufa (GEEs) e levam ao aquecimento global”.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro pelo site www.energiamaislimpa.com.br.