Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

IV Simpósio Brasil Sul de Avicultura começa hoje (8)

O evento será realizado até quinta-feira (10), em Chapecó (SC).

Redação AI 08/04/2003 – Um dos mais importantes eventos do setor no País, o IV Simpósio Brasil Sul de Avicultura promovido pelo Núcleo Oeste de Medicina Veterinária abre oficialmente nesta terça-feira (8), às 20 horas e prossegue nos dias 9 e 10 (quarta e quinta-feira), no Lang Palace Hotel em Chapecó (SC).
Logo após a abertura ocorre a palestra inaugural sobre Globalização Impacto na produção de frangos no Brasil, com Antônio Mário Penz, seguida de coquetel de confraternização.

No dia 9, a programação inicia às 8 horas, com a palestra Os desafios da avicultura em 2003, proferida pelo diretor industrial de Coopercentral Aurora, Vincenzo Mastrogiácomo.
Das 9 às 10h30, estará em debate O papel da detecção dos metabólitos de Nitrofuranos devido ao uso abusivo dos Nitrofuranos mundialmente, com o palestrante internacional Glenn Kennedy.
Das 11 às 12 horas, a palestrante Ivone Delazari, abordará o tema Rastreabilidade na indústria avícola.
À tarde (14 horas), o tema Resignificar mudando a forma de ver as coisas… e as crises, com o palestrante Sérgio Romero.

Às 15 horas, Simon Shane, falará sobre Campilobacter: infecção em frangos de corte.
A última palestra do dia abordará Laringotraqueíte, com Alberto Back. E, à noite haverá jantar de confraternização.

No dia 10
, a primeira palestra Simpósio iniciará às 8 horas e tratará de Bem-estar animal no cenário internacional, com o palestrante Clóvis Rayzel da Cruz.
Das 9 às 10 horas, Modelos de aquecimento, explanado por Paulo Abreu.
Influenza aviária no Chile: seu controle e erradicação, uma experiência de sucesso, com Ruben Moreira, às 10h30.
A programação da tarde assinala: às 14 horas Oportunidades para o uso de enzimas em dietas vegetarianas, com Sérgio Vieira; às 15 horas, Adaptações digestivas pós-eclosão, com Marcos Macari; às 16h30, Importância da água na produção de frangos de corte, com Antônio Mário Penz.

“As palestras foram selecionadas visando a diversificação dos temas e também de acordo com as necessidades atuais de informação dos participantes”, ressalta Luciane Surdi, presidente da comissão organizadora do Simpósio.

As inscrições poderão ser feitas até o horário de início do simpósio, na recepção. O valor é de R$ 145,00. Informações podem ser obtidas pelo site www.nucleovet.com.br