Redação (08/09/2008)- O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, será representado pelo secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, no 17º Congresso Mundial da Carne (World Meat Congress), entre os dias 7 e 10 de setembro, na Cidade do Cabo, capital sul-africana.
Nesta terça-feira (9), Kroetz fará palestra sobre produção sustentável de carne no Brasil, no painel a respeito das decisões que influenciarão a indústria global de carne. A abertura será feita pela comissária para o Desenvolvimento Rural da União Européia, Mariann Fischer Boel. Participam do painel o comissário australiano para África do Sul, Philip Green, e o diretor-geral de Agricultura do país, Njabulo Nduli.
O congresso tratará também da qualidade e rastreabilidade da carne, a oferta do produto no mundo, o impacto ambiental da produção de carne, as novas regras do comércio internacional de carne e outros. No último dia do congresso, o presidente do frigorífico Friboi e ex-ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, falará sobre a estratégia internacional do setor produtivo de carne do Brasil.