Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Medidas de proteção contra H5N1

<p>Pesquisa europeia mostra que funcionários responsáveis pelo tratamento e recolhimento de aves com influenza não usam proteção.</p>

Um estudo publicado recentemente sobre a soroprevalência do H5N1 recomenda o uso de medidas de proteção para as pessoas encarregadas da coleta dessas aves.

O teste sorológico e o treinamento das pessoas é recomendado já que o estudo revelou uma variabilidade de aderência entre humanos que se expõe à gripe aviária.

As pesquisas começaram durante o primeiro surto de da gripe A (H5N1) altamente patogência na Alemanha, na ilha de Ruegen, entre fevereiro e abril de 2006. Funcionários de granjas, bombeiros, funcionários do governo e médicos veterinários participaram do estudo.

Equipamento de proteção individual – Apenas 13% dos entrevistados afirmaram ter usado todos os equipamentos de proteção individual (EPI) durante o recolhimento das aves. A proporção foi mais baixa para o uso de máscaras.

Influenza – Não houveram relatos de doenças semelhantes à gripe. Dos participantes do teste, 18% foi vacinado contra a gripe sazonal antes da manifestação do surto.

* Tradução Avicultura Industrial