Redação (07/04/2009)- Com o objetivo de agregar valor aos produtos e torná-los mais atrativos aos mercados nacional e internacional, a Embrapa Transferência de Tecnologia acaba de fechar acordo de cooperação com a Plant Bioscience Limited (PBL), empresa britânica de gestão de tecnologias especializada em plantas, alimentos e ciência dos microorganismos.
O acordo prevê o acesso da Embrapa a um conjunto de tecnologias da PBL, que serão úteis no desenvolvimento de produtos comerciais. O gerente-adjunto de Planejamento e Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia, Amauri Buso, cita alguns tipos de genes de plantas resistentes à seca e pragas ou capazes de elevar a produtividade da lavoura. “Mas o campo de atuação da empresa é bastante amplo, incluindo, além de biotecnologia, áreas como microbiologia, tecnologia nutricional e alimentar, medicina e saúde”, destaca.
Por meio desse acordo, será possível ainda agregar valor a tecnologias já desenvolvidas pela Embrapa e torná-las mais atrativas em termos mercadológicos. A empresa também permitirá o acesso da PBL a algumas de suas tecnologias, abrindo a possibilidade para uma parceria mais ampla.