Da Redação 21/11/2003 – 09h20 – O Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves da Embrapa, sediado em Concórdia (SC), divulgou nesta semana o seu Relatório Técnico e de Atividades de 2002. A publicação conta com 167 páginas e traz o resumo de 13 resultados de pesquisas e de programas especiais desenvolvidos para a avicultura em 2002 – entre eles o projeto do Galinheiro Móvel para Criação de Frangos -, e de 15 trabalhos voltados à suinocultura como o Programa de Erradicação da Doença de Aujeszky no Estado de Santa Catarina.
De acordo com Dirceu Talamini, chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, o Relatório Técnico cumpre as linhas estabelecidas no III Plano Diretor da Embrapa (1999-2003) e do II Plano Diretor da Unidade (2000-2003). “Esta publicação constiui-se em um dos instrumentos de prestação de contas e de auto-avaliação”, explica. Hoje, a Embrapa Suínos e Aves conta com uma equipe multidisciplinar de 42 pesquisadores nas diversas áreas da produção e do desenvolvimento da suinocultura e da avicultura.
Em tempo – A unidade de Suínos e Aves da Embrapa em breve terá nova chefia. O resultado do concurso público para o cargo de chefia-geral deverá ser divulgado no início de janeiro.
Nota da Redação
O Relatório Técnico e de Atividades 2002 da Embrapa Suínos e Aves foi muito bem elaborado e produzido. O conteúdo técnico e o resumo das informações são de linguagem clara e objetiva. O projeto visual também é de extremo bom gosto. A publicação traz em suas páginas o charme de peças de artesanato em forma de suínos e de aves, dando o seu diferencial entre os realtórios anteriores. Parabéns a toda a equipe da Embrapa Suínos e Aves comprometida neste trabalho.