Redação AI (22/08/07) – Quando os coordenadores do Laboratório de Avicultura (Lavic), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), discutiram o projeto de realizar um evento técnico para o setor eles ressaltaram como principal missão deste evento promover um local para debates e troca de informações qualificadas e com o rigor científico que a avicultura exige. Desta forma, nascia o escopo do Simpósio Internacional de Produção Avícola (Sipavi 2007), hoje organizado e agendado para os dias 23 a 25 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Serrano Resort & Spa, em Gramado (RS).
De acordo com Alexandre Pires Rosa, presidente da Comissão Organizadora, a programação científica do Sipavi 2007 foi pensada de modo a atender aos temas e assuntos que têm sido mais discutidos e considerados de importância para a qualificação dos profissionais e para o exercício da atividade. “A proposta é congregar os mais renomados pesquisadores e profissionais avícolas especializados nos temas propostos para o encontro, onde os palestrantes, brasileiros e estrangeiros, disponibilizarão o que há de mais atual nas áreas de nutrição, manejo, processamento de rações, sanidade e ambiência”, diz.
O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes ligados à produção avícola do Brasil e dos outros países latino-americanos, tendo como expectativa a participação de 500 congressistas. Ainda de acordo com a organização, o Simpósio oferecerá aos participantes 15 palestras distribuídas em dois auditórios, com serviço de tradução simultânea.
Veja aqui a programação completa do evento.
(Inserir na palavra “aqui” o link para a programação do evento:
http://www.sipavi2007.com.br/programa/programa_p.pdf )