Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Uma ideia de "quebrar"

Estudo inglês afirma que comer um ovo por dia pode ajudar você a perder peso. Cientistas o chamam de "superalimento".

Uma ideia de "quebrar"

Os ovos devem ser considerados um “superalimento” porque eles podem melhorar a saúde e combater a obesidade, afirmaram hoje (09/03) pesquisadores ingleses. Nutricionistas dizem que os ovos são um dos alimentos mais ricos em nutrientes e recomendam a ingestão de um ovo por dia para o benefício máximo. Um estudo divulgado hoje na Inglaterra, analisou 71 trabalhos de pesquisa e documentos de referência que examinaram a composição nutricional dos ovos e o seu papel na dieta humana.

Os pesquisadores descobiram que, além de ter baixas calorias, os ovos são uma fonte rica em proteína e são “embalados” com nutrientes essenciais, necessários para manter uma boa saúde, como a vitamina D, a vitamina B12, o selênio e a colina. E mais. O estudo confirma que, entre os alimentos protéicos, os ovos contém a mistura mais rica de aminoácidos essenciais – ótimos para crianças, adolescentes e adultos jovens, uma vez eles são necessários para o bom crescimento e reparação. Além disso, os altos níveis de antioxidantes encontrados nos ovos significa que eles poderiam até mesmo ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade – uma das principais causas de cegueira.

“Os benefícios para a saúde que os ovos proporcionam parecem ser tão grandes, que não é um exagero chamá-los de superalimentos”, afirma Carrie Ruxton, nutricionista independente e autor do estudo. “Eles são um dos mais alimentos mais ricos em nutrientes disponíveis”.

Segundo ele, os ovos não só são baixos em calorias, mas são “embalados” com nutrientes que são essenciais para uma vida saudável. “O ovo é o alimento ideal para cada fase da vida, além de ser fácil de cozinhar e agradável para comer”. As informações são do site Daily Mail.